Com previsão de lançamento no Brasil para o primeiro semestre de 2021, League of Legends: Wild Rift (ou simplesmente LoL Mobile) é um dos jogos que tem gerado maior expectativa aos players brasileiros.
Muitos jogadores já têm experimentado o game através de conexões VPN e o conceito geral tem sido muito bom.
A mídia especializada, também, parece ter ficado satisfeita com o trabalho da Riot Games em transferir para a plataforma mobile esse jogo fascinante que, sem dúvida, é um dos melhores e de maior sucesso de todos os tempos.
Por isso, faremos um apanhado neste artigo com as informações úteis já disponibilizadas sobre LoL Mobile para que você fique ligado e conheça mais sobre League of Legends: Wild Rift.
Responderemos, também, as principais questões em torno do game.
Vamos lá!
Conteúdo da postagem
Onde LoL Mobile (Wild Rift) foi lançado?
Até o momento, LoL Mobile foi publicado em versão Open Beta nos seguintes países: Cingapura, Indonésia, Japão, Malásia, Filipinas, Coreia do Sul e Tailândia.
No início deste mês de dezembro, a previsão é que o jogo seja lançado, também, em alguns outros países, porém o Brasil ainda não será contemplado com uma versão aberta.
Como dissemos, apesar de não estar oficialmente disponível, muitos jogadores já têm experimentado o jogo através de conexões VPN, e vários outros tiveram a oportunidade de testá-lo em sua versão beta.
Quando LoL Mobile (Wild Rift) será lançado no Brasil?
A previsão de lançamento de League of Legends: Wild Rift no Brasil é para o primeiro semestre de 2021, porém não há definição de data.
Você pode conferir informações atualizadas no Twitter oficial de LoL Mobile.
Nós esperamos lançar o servidor de Wild Rift das Américas no primeiro semestre de 2021! 🇧🇷✨
Bora falar sobre o cronograma de lançamento, sobre os Betas Regionais que estão rolando e dos 7 Campeões entrando pro jogo, como o Lee Sin!
Assista ao vídeo abaixo e saiba mais! pic.twitter.com/bwv6EyY9Ot
— League of Legends: Wild Rift (@WildRiftBR) October 16, 2020
Por que LoL Mobile (Wild Rift) será lançado no Brasil com atraso?
A Riot Games divulgou através do Twitter, em 26 de outubro, que o cronograma de lançamento da versão Wild Rift foi prejudicado devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).
A nova previsão de lançamento nas Américas (Brasil incluso), é para o primeiro semestre de 2021, sem data definida, como dissemos na pergunta anterior.
O produtor executivo Michael Chow explicou que a pandemia prejudicou a consolidação do game em alguns países, uma vez que impossibilitou desenvolvedores de viajar para testar e implementar os novos servidores.
Ele, entretanto, garantiu que a espera adicional valerá a pena, pois neste tempo a equipe desenvolvedora da Riot estará trabalhando para minimizar os problemas que naturalmente irão aparecer (lembrando: o game ainda está em versão Open Beta).
Em adicional, a Riot Games diz estar pensando em estratégias para compensar os jogadores pelo atraso, como por exemplo permitir que os players consigam campeões de forma acelerada.
Veja a mensagem oficial da Riot:
O produtor executivo de Wild Rift, Michael Chow, gravou essa mensagem pra nós, jogadores do servidor das Américas. 🇧🇷
Ele fala mais sobre a espera para o lançamento do jogo, que tem previsão de sair no 1º semestre de 2021. pic.twitter.com/703O9qcTWO
— League of Legends: Wild Rift (@WildRiftBR) October 26, 2020
Quais os requisitos mínimos para jogar LoL Mobile (Wild Rift)?
Abaixo os requisitos mínimos para jogar LoL Mobile:
Android
- Sistema Operacional: 4.4 ou superior
- Memória: 1,5 GB de RAM
- Processador: Quad-core de 1,5 GHz (32 bits ou 64 bits)
- GPU: PowerVR GT7600
iOS
- Sistema Operacional: iOS 9 ou superior
- Memória: 2 GB de RAM
- Processador: Duo-core de 1,8 GHz (Apple A9)
- GPU: PowerVR GT7600
Quais dispositivos rodarão LoL Mobile (Wild Rift)?
Abaixo os dispositivos compatíveis com LoL Mobile:
- iPhone 6s; iPhone 7, 7 Plus; iPhone 8, 8 Plus; iPhone X, XR, XS; e superior
- Samsung Galaxy S7, S8, S8 Plus, S9, S9 Plus, S10, S10e, S10, S10+, Galaxy A7, A10, A20, A30, A50, A70
- OnePlus 7T e 7T Pro
- Asus ROG Phone ou superior
- Asus Zenfone 4 ou superior
- LG G8X ThinQ
- Huawei Mate 20, 20 X, P30, P30 Pro
- Xiaomi Redmi Note 8, Note 8 Pro, Redmi Note 9, Note 9 Plus, Note 9S, Mi 6, Mi 8, Mi 8 SE, Mi 8 Explorer, Mi 9, Mi 9T, Mi 9 Pro, Mi 10 e superior, Black Shark II
- Razer Phone ou superior
- Motorola G7, G8, Edge, Edge+, Zoom ou superior
Quais campeões estarão disponíveis na primeira versão de LoL Mobile (Wild Rift)?
A primeira versão de LoL Mobile possui 49 campeões. A intenção da Riot Games é, gradativamente, inserir outros campeões disponíveis na versão de League of Legends para PC no Wild Rift.
Abaixo, em ordem alfabética, os campeões disponíveis:
- Ahri
- Akali
- Alistar
- Amumu
- Annie
- Ashe
- Aurelion Sol
- Blitzcrank
- Braum
- Camille
- Darius
- Draven
- Dr. Mundo
- Evelynn
- Ezreal
- Fiora
- Fizz
- Garen
- Gragas
- Graves
- Janna
- Jarvan IV
- Jax
- Jhin
- Jinx
- Kai’Sa
- Lux
- Lee Sin
- Malphite
- Master Yi
- Miss Fortune
- Nami
- Nasus
- Olaf
- Orianna
- Seraphine
- Shyvana
- Singed
- Sona
- Soraka
- Tryndamere
- Twisted Fate
- Varus
- Vayne
- Vi
- Xin Zhao
- Yasuo
- Zed
- Ziggs
Quais as diferenças de LoL Mobile em relação à versão para PC?
Algo que tem gerado muita dúvida nos jogadores é sobre as diferenças entre as versões para PC de League of Legends e a versão Wild Rift.
Diferente do que a maioria das empresas fazem, a Riot Games não se limitou a criar uma versão mobile de LoL somente replicando a famosa versão para PC. Isso quase sempre dá errado.
League of Legends: Wild Rift é um jogo novo, distinto do LoL tradicional.
As diferenças são muitas, mas podemos começar dizendo que os campeões, as runas, os feitiços, os itens e os monstros do mapa foram recriados (e não somente adaptados) para Wild Rift. Ou seja, muda quase tudo.
Há, é claro, algumas alterações suaves, mas também há alterações drásticas de funcionalidades, o que nos permite dizer que LoL Mobile é um jogo novo (e ótimo para nós, jogadores mobile).
Listemos algumas diferenças notáveis.
Em primeiro lugar, a câmera em Wild Rift é orientada com a Base Aliada sempre em direção à parte inferior esquerda da tela (no PC ela pode variar a depender de que time você joga).
Os controles funcionam num sistema twin-stick (em português castiço, dois bastões) de forma que um desses bastões é utilizado para para a movimentação do jogador, enquanto o outro é utilizado para apontar ao alvo, seja para o ataque básico, seja para a utilização de alguma habilidade.
Outra diferença notável, que já mencionamos no último tópico, é a quantidade reduzida de campeões, mas a verdade é que os campeões de Wild Rift possuem muitas diferenças em relação aos do LoL, de forma que seria mais correto dizer que eles são novas versões dos campeões tradicionais de League of Legends.
O motivo mais óbvio desta mudança é que várias skills tiveram de ser adaptadas para a realidade twin-stick, e consequentemente alteraram a dinâmca de jogo dos campeões.
Porém, há outras diferenças, notavelmente na arte e no nível máximo que eles atingem (15, ao invés de 18 como na versão para PC).
O que estão falando sobre o LoL Mobile (Wild Rift)?
É muito importante deixar claro aos ansiosos jogadores, mais uma vez, que LoL Mobile (Wild Rift) ainda está em versão Open Beta.
O que é uma versão Open Beta? Ou antes, o que é uma versão Beta?
Não só no mundo dos games, como no mundo corporativo em geral, grandes empresas costumam disponibilizar versões Beta de seus produtos antes de lançá-los oficialmente.
Uma versão Beta de qualquer coisa é uma versão de testes, uma versão do produto semiacabado colocada à prova dos clientes por tempo limitado, justamente para que estes apontem falhas ou recomendem melhorias antes do lançamento oficial.
Por isso, é natural que versões Beta apresentem alguns defeitos, e Wild Rift apresentou alguns problemas de funcionalidades (que, pelo histórico da Riot Games, imaginamos que sejam corrigidos antes do lançamento oficial).
O “Open” quer dizer que qualquer jogador de determinada região poderá testá-lo. Lembrando que League of Legends: Wild Rift já passou por uma etapa “Closed Beta”.
De qualquer forma, o game ainda está em versão Beta.
Entretanto, tecnicamente e esteticamente LoL Mobile tem sido muito elogiado, e o consenso da crítica especializada é que os fãs de MOBA podem ficar animados, que em breve haverá uma excelente nova opção para dispositivos mobile, tão carente opções MOBA de qualidade.
E para finalizar, deixamos uma recomendação.
A experiente Patrícia Moni teve a oportunidade de jogar o LoL Mobile no evento de 10 anos de League of Legends (ainda em 2019), e classificou-o como a experiência perfeita do LoL para mobile.
Através do YouTube, ela disponibilizou-nos uma análise mais detalhada sobre suas impressões do jogo.
Você pode conferi-la no link abaixo:
Um abraço e até a próxima!
______________
Se você gostou desse artigo, não deixe de ler o que escrevemos sobre Valorant, outro sucesso da Riot Games.