O novo modo do Free Fire foi lançado na última sexta-feira (17/06), e já está disponível para download. Com o nome “Redenção”, a atualização é a quarta edição do modo campanha do jogo mobile, e traz novos personagens, enredos e acessórios.
A programação inclui eventos exclusivos, trajes de personagens que já existem e recompensas para os jogadores que cumprirem com as novas missões, tudo isso em uma nova interface jogável.
A programação vai até o dia 25 de junho, quando os jogadores poderão resgatar a Mochila Dona das Tempestades como recompensa de login.
O enredo traz os três personagens anteriores do modo “Redenção”, que retornam ao game sob o comando de Tyson Brontes, também conhecido como O Diretor. Juntos, eles trabalharão para salvar a cidade dos novos vilões, as forças da Horizontes.
Por conta da popularidade dos participantes da campanha, a Garena liberou os protagonistas novamente no lançamento, agradando os usuários e jogadores do battle royale.
Novo modo de Free Fire mantém popularidade do game
Depois de ser anunciado como melhor jogo do ano em 2021, pelo Google Play, o jogo atingiu a marca surpreendente de 100 milhões de jogadores diários online na plataforma em março de 2022.
Para manter o status, a Garena investiu em um novo modo de Free Fire que realiza a manutenção da experiência do usuário, mas com especificações aprimoradas, como gráficos melhores, além de recursos exclusivos, como a Oficina de Criação, que permite a criação de mapas pelos jogadores.
Além disso, a campanha limitada, disponível somente por uma semana para que os jogadores obtenham recompensas exclusivas, também ajuda a manter o título entre os mais populares das plataformas de jogos eletrônicos.
Novos trajes e personagens não estarão disponíveis na Copa FF
Por outro lado, apesar do novo modo de Free Fire trazer recompensas exclusivas e novos personagens com a campanha “Redenção”, os acessórios não estarão disponíveis para a C.O.P.A. Free Fire, competição brasileira online que será disputada de 21 de junho a 2 de julho, com 24 times participantes e premiação de R$1 milhão.
O campeonato inclui 18 equipes classificadas, mas, por conta do lançamento recente, não será possível aproveitar os itens exclusivos nas partidas.
No entanto, os times registrados, que já foram confirmados pela Garena, poderão aproveitar todos os acessórios disponíveis nas três campanhas anteriores.
Além disso, uma das novidades que chamaram a atenção para a C.O.P.A. é que Bruno “nobru”, astro da modalidade, não está relacionado no Fluxo, clube do qual é cofundador. É a primeira vez que o jogador, influenciador e empresário fica fora de um campeonato oficial.
Uma vez que o Brasil não possui muitos nomes profissionais no cenário ainda, a ausência do player no campeonato se destacou.
Brasil começa a se destacar com o mobile entre pró-players
Bruno Nobru é um dos jogadores brasileiros de Free Fire de maior destaque no momento, e foi eleito o melhor jogador do Mundial de 2019. No mesmo ano levou sua equipe, o Corinthians, a faturar o título nacional do Battle Royale. Hoje tem mais de 5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e é um dos grandes nomes do país dos eSports em geral.
Além disso, as demais posições também são ocupadas por nomes brasileiros, como ViniZx, atleta da LOUD, que ajudou a vencer a Copa América de Free Fire em 2020, e UBiTa, um dos jogadores da paiN Gaming.
Com isso, os times brasileiros de Free Fire começam a se posicionar no cenário mundial, elevando mais um game para o ranking.
Atualmente, o país é o segundo maior com jogadores profissionais no jogo de tiro Valorant, lançado em 2020 pela Riot Games, com 130 nomes, de acordo com uma pesquisa realizada pelo blog da Betway.
Em parceria com um cientista de dados, foi possível definir a nacionalidade de alguns dos principais profissionais dos jogos eletrônicos de todo o mundo.
Inclusive, o Brasil também ocupa o terceiro lugar no número de pró-players de CS:GO, jogo mais popular de todos os tempos.
Embora o ranking da Betway, site de bets em e-Sports, não tenha nenhum battle royale, Free Fire pode alcançar esse posto em breve, especialmente pelo crescimento no número de interessados em uma carreira com o jogo.
Por isso, vale a pena acompanhar as novidades do mobile, além das novas campanhas e campeonatos, que começam a destacar o Brasil entre os melhores.