Saiba por que é uma péssima ideia trapacear com hack no Free Fire, conheça os principais hacks utilizados e saiba o que você deve fazer quando se deparar com um deles numa partida.
Assim como praticamente todos os jogos online de sucesso, o Free Fire também é alvo de vários tipos de hacks que prejudicam o ambiente de igualdade no campo de batalha.
Exatamente pelo alto nível de competitividade e a vontade de vencer, vários jogadores acabam recorrendo por maneiras fraudulentas de ganhar dentro do jogo.
A Garena, porém, exerce um ferrenho controle de hack no Free Fire e periodicamente divulga ter executado banimentos em massa (milhares, às vezes milhões de contas).
Na última divulgação da Garena, por exemplo, a Equipe Anti-Trapaças do Free Fire afirmou que suspendeu mais de 1 milhão de contas num prazo inferior a quinze dias.
Assim, trapacear no Free Fire não costuma ser uma boa ideia.
Mas sabemos, jovem gamer, que às vezes a tentação é grande. E por isso explicaremos detalhadamente para você neste post o que é um hack, por que você não deve usá-lo e o que você deve fazer caso se depare com algum jogador utilizando hack no Free Fire.
Adiante!
Conteúdo da postagem
O que é um hack no Free Fire?
Antes de tudo, precisamos definir o que é um hack no Free Fire.
Segundo a Garena, é considerado hack (trapaça, fraude) o uso de algum software de terceiros, a exploração de bugs dentro do jogo, a modificação indevida do usuário ou qualquer outra ação que dê vantagem indevida sobre os outros jogadores.
Ou seja: é considerado hack no Free Fire tudo aquilo que mina o ambiente justo de competição dentro do jogo e muda a dinâmica de combate.
Codiguin é considerado hack no Free Fire?
Outra pergunta importante e a resposta é simples: não, Codiguin não é considerado hack no Free Fire.
Por quê?
Porque, obviamente, eles são disponibilizados oficialmente pela Garena como medidas de promoção do próprio jogo.
Assim, apesar de aparentarem um tipo de trapaça, de forma alguma eles constituem uma ação ilegal dentro do Free Fire.
Se você desejar mais informações a respeito, veja nesse artigo o que escrevemos sobre os Codiguins, como consegui-los e ativá-los em sua conta.
É possível usar hack no Free Fire?
Outra pergunta costumeira, e a resposta é: sim, é possível usar hack no Free Fire.
Apesar de a Garena estar sempre atenta e desenvolver anti-cheats cada vez mais aprimorados, é possível esporadicamente utilizar cheats dentro do jogo, inclusive porque algumas atualizações por vezes apresentam bugs e aproveitar deles também é considerado hack.
Entretanto, apesar de ser possível usar hack no Free Fire, de forma alguma isso quer dizer que eles são permitidos ou bem vistos pela Garena.
Muito pelo contrário: eles são considerados trapaça dentro do jogo.
Vale a pena usar hack no Free Fire?
Não, jovem gamer. De forma alguma vale a pena usar hack no Free Fire.
Poderíamos listar infinitos motivos, mas vamos apenas dos principais.
Primeiramente, usando um hack você está mostrando que não é um jogador leal e, portanto, que não merece respeito dentro do jogo.
Em segundo lugar, além de ser desonesto com os outros jogadores, você está mostrando que não tem capacidade de competir em condições de igualdades.
Em terceiro lugar, baixar um hack produzido ilegalmente por terceiros pode ser uma excelente maneira de infectar o seu dispositivo com algum tipo de software malicioso.
Em quarto lugar, baixando um hack você está incentivando o trabalho de pessoas mal-intencionadas, fomentando um ambiente de competição injusto e contribuindo para que o Free Fire deixe de ser um jogo tão legal como é.
Em quinto e último lugar, utilizando qualquer tipo de hack você está praticamente pedindo para ter sua conta banida e certificando que isso acontecerá, uma vez que é muito fácil identificar jogadores que trapaceiam dentro do Free Fire e que a Garena realiza um trabalho ferrenho de punição a estes jogadores.
O que diz a Garena sobre hack no Free Fire?
A Garena, como dissemos, publica frequentemente mensagens de alertas aos utilizadores de hacks e deixa muito claro a sua postura no combate aos hacks no Free Fire.
Apesar dos termos “hack” e “hacker” serem populares, eles não expressam o que essas coisas realmente são. Esses APKs de terceiros, softwares, macros nada mais são do que trapaças, e quem usa desses recursos para estragar o jogo dos outros são trapaceiros. Nós não mediremos esforços para eliminar esse tipo de comportamento do nosso querido FreeFire.
A postura da empresa, portanto, não deixa dúvidas, e até por uma questão de respeito aos jogadores honestos de Free Fire, a Garena faz questão de sempre posicionar os jogadores a respeito do árduo trabalho que executa suspendendo contas.
No site oficial é possível consultar um FAQ a respeito de como a Garena interpreta e reage a trapaças.
Se você tem alguma dúvida sobre como as trapaças são oficialmente definidas, punidas ou interpretadas pela equipe responsável pelo Free Fire, recomendamos fortemente que consulte o link que disponibilizamos acima e confira as 25 principais perguntas a respeito dos hacks no Free Fire respondidas pela Garena.
Quais os hacks mais comuns no Free Fire?
Recomendamos fortemente que você fuja dos hacks no Free Fire. Entretanto, jogando limpo você pode, por vezes, se deparar com jogadores desonestos utilizando qualquer tipo de software que o coloca em vantagem diante de você.
Por isso, listaremos os tipos de hacks mais comuns no Free Fire para que você possa identificá-los e denunciar os jogadores mal-intencionados, que ensinaremos em seguida.
Diremos, também, como a Garena se posiciona contra cada um destes casos.
Vamos lá:
Aproveitamento de bugs do jogo de forma maliciosa
Bugs são erros que podem ocorrer provenientes de atualizações que modificam a dinâmica do jogo.
Alguns bugs que já ocorreram dentro do jogo permitiam que jogadores voassem, ficassem invisíveis, atravessassem paredes, se escondessem no mapa em áreas inacessíveis para outros jogadores, entre muitos outros.
A pergunta natural que pode surgir é: “se um bug é um erro dos desenvolvedores, utilizá-los faria com que minha conta fosse banida?”
A princípio, não. Porém a Garena deixa muito claro que, caso você se aproveite de bugs de forma sistemática e utilize-os de forma maliciosa a levar vantagem contra outros jogadores, sua conta será suspensa.
Hack de mira
Um dos hacks mais conhecidos dentro do Free Fire é o hack de mira, também chamado de “aimbot”.
Basicamente, ele auxilia o jogador a acertar tiros com maior precisão e constitui uma claríssima forma de trapaça.
O jogador que utiliza um hack de mira é banido sem direito a conversa. E você pode identificá-lo se reparar que o jogador acerta uma alta quantidade de headshots.
Jogadores que utilizam esse hack acertam uma quantidade anormal de tiros na cabeça.
Mod menu
Outro hack bastante conhecido no Free Fire é o chamado “Mod menu”, que altera os status do jogador, permitindo que ele cause um dano maior, mova-se mais rapidamente, tenha uma mira mais precisa, entre outras coisas.
Esse hack é facilmente perceptível, uma vez que o jogador que o utiliza move-se numa velocidade anormal pelo mapa.
Você também pode detectá-lo através do dano causado, que supera muito a média de um jogador normal.
Hack de dinheiro
Esse hack talvez seja o mais procurado entre todos e, como jogador, você não será capaz de identificar quem está utilizando-o ou não.
Porém, os hacks de dinheiro geralmente modificam a dinâmica do jogo de uma maneira que o jogador que os utiliza é facilmente detectado e banido pela Garena.
Por isso, não se preocupe quanto a esse tipo de hack.
Como lidar com hack no Free Fire?
Agora a parte prática. Suponhamos que você tenha identificado dentro do jogo alguém que está trapaceando contra você.
Você deve denunciá-lo.
Só assim, e com a contribuição de todos os jogadores, é possível garantir que o Free Fire terá um ambiente justo de batalha a longo prazo.
E como fazer a denúncia?
Há, basicamente, duas opções para denunciar jogadores trapaceiros no Free Fire.
A primeira é, logo após ser abatido pelo utilizador do hack, clicar em “Denúncia”, que está sinalizado com uma sirene vermelha e um ponto de exclamação.
Essa é a maneira ideal de fazer a denúncia, porque a Garena terá a informação, também, da partida em que o player estava utilizando o hack.
Por isso, nossa recomendação é: viu o hack, clique em “Denúncia”.
Entretanto, há uma segunda opção de denúncia, pela página do suporte oficial do Free Fire. Você pode utilizá-la mesmo quando o jogador não consegue matá-lo dentro do jogo.
Para denunciar pela página de suporte, você terá de preencher um formulário, informar o nick e o ID do jogador suspeito, além de descrever o hack que ele estava utilizado e enviar arquivos (prints) que corroborem a sua denúncia.
É um processo mais trabalhoso, mas fica como opção.
Conclusão
É isso, jovem gamer!
Esperamos que esse artigo tenha sido útil e que você tenha se conscientizado a respeito de por que não utilizar hack no Free Fire, e o que você deve fazer quando se deparar com algum jogador a utilizá-los.
Se você é assíduo no Free Fire, não deixe de ver o nosso guia com as melhores armas e como colocar espaço invisível no seu nick!
Um abraço e até a próxima!